Muitos de nós já estamos cansados de ouvir dizerem que Salvador é a cidade da […]

Muitos de nós já estamos cansados de ouvir dizerem que Salvador é a cidade da música. Sim, somos uma cidade musical, também literária e com grandes potenciais em todas as linguagens artísticas. Contudo, o que devemos refletir são quantas vidas e quantos potenciais artísticos e intelectuais são destruídos todos os dias nos bairros periféricos de nossa Salvador. Quantos jovens, quando não são assassinados, são obrigados à marginalidade ou mesmo a garantirem suas refeições e de seus familiares através de subempregos e veem suas oportunidades apagadas por falta de políticas públicas, que promovam a arte, a cultura e as ciências em todos os bairros de nossa Salvador e em especial nos bairros periféricos?
A prefeitura de uma cidade como Salvador não pode e não deve esquecer o potencial de seus jovens para as artes, a cultura e as ciências. Precisamos garantir que os jovens dos bairros periféricos, principalmente aqueles mais afetados pela violência, tenham oportunidades para construções de caminhos distantes das drogas e do crime. A ausência do poder municipal para a cultura e a educação em diversos bairros de Salvador tem favorecido ações do crime organizado, que não encontra obstáculos para conquistar e até mesmo obrigar membros de nossa juventude ao crime.
Somos favoráveis a investimentos em grandes proporções para o aproveitamento de nossos talentos. A conta é muito fácil e favorece a toda a população, pois a omissão e o desprezo do poder municipal para com a formação de nossa juventude, pode significar a morte antecipada de um artista, intelectual e/ou cientista dentro de nossa juventude, principalmente de nossa juventude negra. Na Câmara Municipal do Salvador, iremos, incansavelmente, pautar as lutas necessárias para obrigar o executivo municipal a investir os recursos advindos dos impostos do povo para quem mais precisa. Vidas negras importam, as vidas de nossa juventude importam. É chegada a hora de garantirmos um mandato na Câmara Municipal do Salvador com viés popular e inclusivo!
Contamos com você para implementar nossas propostas!

1— Criação de Centros de Cultura, arte, ciência e tecnologia, priorizando comunidade em vulnerabilidade social com aproveitamento de prédios escolares e parcerias com ONG´s e Associação de bairros;
2— Ver outras propostas

Compartilhe!

Assuntos relacionados

Professor Adjunto da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Doutor em Sociologia pela USP (2015), possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (2002) e mestrado em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (2009). Durante seu doutorado, foi Pesquisador Colaborador Visitante da Universidade de Princeton e Pesquisador do Museu Nacional José Martí / Universidade de Havana. Desenvolve pesquisas nas áreas de Teorias Críticas e Negritude e é membro do Grupo de Pesquisa CELACC/USP. É autor de Clóvis Moura: trajetória intelectual, práxis e resistência negra (Eduneb, 2015).

últimas

Instagram
Twitter
YouTube
WhatsApp
Facebook